terça-feira, 28 de junho de 2011

Colocando as idéias no Lugar!Planejamento!



Olá.

Gostaria de agradecer aos que passaram aqui e deixaram dicas legais, de como iniciaram suas reformas. Agora eu já sei a diferença de um arquiteto e um design de interiores, e também engenheiro. OBRIGADA!

Bom eu já tinha algumas idéias de como fazer as coisas, e acabou batendo com as dicas aqui deixadas, fiquei feliz que os meus pensamentos não estavam errados. Colocando a cabeça no lugar...Então vou fazer mais ou menos como fiz no casamento: Pesquisar, Orçar, Juntar, Executar!

  • No primeiro momento vou fazer orçamentos: materiais para a alvenaria, acabamento, mão de obra, parte elétrica, mobília ( para mim isso será muito importante porque vou optar pelo Construcard, e assim tendo uma margem de quanto vou gastar fica mais fácil na hora de solicitar o valor correto)
  • Neste meio tempo já estamos captando recursos para pagamento de mão de obra e  de custos de emergência que talvez o Construcard não cubra. Talvez tenhamos que dividir a obra em duas partes, assim não ficamos com o apê lá parado (isso me dá uma agonia...rsrs).
  • Depois a fase realmente da execução. Contratar pedreiro, Pegar o Construcard, comprar materiais...

A primeira fase já foi dada a largada, já começamos a visitar as lojas C&C, Leroy Merlin, Viggore, fui em uma loja de colocação de gesso, e liguei para pedir um orçamento de Sinteco.
Como tenho uma conhecida que cursa faculdade de Arquitetura, como me foi sugerido, vou dar preferência a arquiteta. Mandei um email para ela, e estou aguardando a resposta, se ficar caro tento uma colega Design de Interiores, se ficar caro, eu vou ser a Arquiteta e Design...rsrs! Eu não quero ter que fazer isso...tomara que eu consiga.

Depois vou voltar e colocar imagem do croqui do apê, a planta original de 1970...kkk, que não tem muito a ver com o apê de hoje, e fotos do apê para vocês conhecerem a carinha dele.

Claro e tem muitas fotos dessas visitas que fui fazer nas lojas, parecia uma doida...rsrs, fui tirando foto de tudo e medindo tudo..rsrs, fiquei horas na Leroy vagueando de um corredor a outro...rsrs...

Estou vendo que vou me divertir bastante...

Bjs.
Cris.

Um comentário:

  1. Oiiiiii Cristiana bem vinda ao fantástico mundo das obras...decoração...e artes das donas das obras ......rsrsrs
    A melhor fase é essa de escolher as coisinhas da casa ...muito bom mesmo ....Beijinhos !!!

    ResponderExcluir

Ahhh deixa um comentário vai... vou ficar assim :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...