terça-feira, 5 de julho de 2011

Nosso apê, décadas atrás e agora! (Planta e Cróqui)

Hamm, eu não disse que voltaria!!?

Cá estou eu!

Apresento-lhes hoje a planta de nosso apê em 1970  e vai alguma coisa! (é um coroa enxuto...rsrs)

clique na imagem para visualizar melhor

E agora o Apartamento nos dias atuais...

clique na imagem para visualizar melhor


Simplesmente quebraram tudo!! rsrs!  Neste espaço da seta amarela não tem divisão praticamente nenhuma, só um pequeno murinho que não tampa nada, tipo assim: A pessoa cozinhava, e ao mesmo tempo dava para vê a roupa secando, ou a máquina de lavar roupa em funcionamento...eita! Imagine levar a visita para beber água na cozinha: Nem pensar!!! rsrs! Não tem divisão nenhuma e ainda tem um pedaço de cano exposto no teto que deveria ser do banheiro que tinha lá na época da vovó e ninguém tapou...rsrs Nossa idéia como dito acima, seria dividir em 3 cômodos, por mim voltaria o banheiro também, mas amor não se agrada da idéia, acho que ia ficar muito apertadinho também. Terei que me acostumar a um único banheiro. 
Acho que esta parte da cozinha e a parte elétrica que nos darão mais trabalho e que terá mais custo. O restante são custos opcionais, mimos que poderemos ter ou não.

Agora já conhecem um pouco mais do nosso cantinho. Estou preparando fotos, e fazendo um projeto de como queremos que ele fique.

Bjssssssssssssssssssssssssssssssssss!

Cris.

6 comentários:

  1. Oiii Cris!
    Realmente era necessario a mudança, ficou 100% melhor assim!!!
    Parabens pela ideia, adorei mesmo!
    E já to vendo que ficará tuuuudinho lindoo e decorado em breve!!
    Beijinhusss e tenha uma otima semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristina, sou su amais nova seguidora. Ficou muito legal a mudança do apê!! Parabéns! Bjus Anita (anitaluna.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Olá cristina!!!
    Mas uma que já vai reformar,rs!
    Sério adoro ver e dar pitacos...
    Seu blog está ótimo adorei o layout, pena que não sei fazer...
    Já estou te seguindo e acompanharei tudo com certeza!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. A antiga planta do seu apartamento era semelhante ao meu apartamento que também é antigo, acho que a estrutura era meio que padrão, rsrs. Mas lá no meu apartamento eu acho que é bem dividido, a área de serviço fica separa da cozinha por um corredor e tem uma porta que separa os ambientes.

    Tem 3 quartos, até pensamos em desfazer o 3º quarto para fazer uma sala de jantar, e onde é a sala de jantar e estar ficaria primeiro a sala de estar e mais para o fundo a sala de TV. Mas desistimos da idéia porque o apartamento é grande, e fica tranquilo a sala de jantar com a sala de estar/TV. No 3º quarto optamos por um home office que nos será muito útil, o 2º quarto está reservado para o futuro baby mas por enquanto será usado como sala de TV, e o quarto de casal. Tem um banheiro grande no corredor dos quartos e um lavabo pequeno na área de serviço.

    Aqui a planta baixa do meu apê:
    http://reformaedecora.files.wordpress.com/2011/04/planta-baixa-mobiliada.jpg

    Estou ansiosa para ver fotos do apartamento, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Passando pra desejar um otimo fds
    bjks
    sessa
    http://reformadosbuscapes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI Cris, acho que precisa realmente chegar ao meio termo quanto a planta do aPê antiga e o atual. Concordo em ter a área de serviço separada da cozinha, mas não gosto tbm de ter banheiro e área de empregada, acho que ampliar o ambiente é mais útil que isso. Apesar do que hj é tao comum nos apês mais novos a cozinha emendada com a área de serviço que ninguém estranha mais e ver roupas penduradas praticamente dentro da cozinha, aqui em casa é mais ou menos assim rss, mas se pudesse mudar eu colocaria uma porta dividindo a cozinha da área. Sorte a sua que tem esse aaprtamentão ... não se fazem mais apês como antigamente né?!? rss

    BJs
    Neili

    ResponderExcluir

Ahhh deixa um comentário vai... vou ficar assim :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...