segunda-feira, 30 de abril de 2012

Projeto da cozinha- (Armários)


Gostaria de agradecer as pessoas que votaram, mas infelizmente não deu para ganhar desta vez...

Ah, gostaria de dizer também que estou tentando fazer uns comentários nos blog’s amigos e nem sempre consigo, algumas pessoas deixaram dúvidas e fiquei tentando responder no blog e não consegui, então não pense que sou metidona não hein...rsrs

Hoje vou falar dos armários da cozinha...
As andanças começaram  no ano passado em agosto, mas como a obra deu aquela parada, não tínhamos como definir algumas coisas, já que eu precisaria da metragem final para fazer um projeto o mais próximo do real, mesmo assim com a metragem básica já sai da loja com um projeto.

A marca que escolhi foi Italínea, meu sonho sempre foi uma Todechinni não vou negar mas só pelas pesquisas que fiz os preços estavam fora da nossa realidade. E a Italínea se expandiu muito aqui no RJ, e recebi indicações de algumas pessoas, porém como ela é uma franquia, decidi escolher a loja Marina Di Carrara que é antiga aqui no RJ, então peguei uma boa marca com uma loja de confiança e ainda tive sorte e peguei um vendedor/projetista muito bom. E o melhor de tudo lá aceitava quem?! O meu amigo de todas as horas CONSTRUCARD! E ainda rolava um descontão... Ops! Aí que estávamos dentro MESMO!!

Como disse as conversas começaram em agosto de 2011, mas a concretização da compra só foi ocorrer em fevereiro de 2012.

Nossa cozinha é pequena no total um pouco menos 5m2,  precisamente 4,84m2...rsrs. Cada parede tem 2,20m, nisso ainda tem janela, vão de porta, espaço para pia, fogão,geladeira, mas mostrei para o vendedor o que eu pensava e ele conseguiu reproduzir muito bem o que nos queríamos, ficou bem simples, porém funcional e baratoooo!

Seguem as imagens...





Esse foi o primeiro projeto que ele fez para nós, porém as metragens que passei não estavam de acordo com o real quando a cozinha ficou pronta tivemos que fazer algumas alterações, e o projeto final ficou assim...

visão frontal ao entrar na cozinha, reparem que o armário aéreo diminuiu e o armario de chão não está mais dividido e sim fizemos um balcão reto, assim tenho mais espaço


O armário para o botijão não podia faltar...nunca gostei de botijão aparecendo... nem daquelas roupitas que colocam nele...rsrs


Essa é a visão contrária. Os armários ficaram bem altos, provavelmente precisaremos de uma escadinha, mas ali irá ficar as coisas que não vamos usar no dia a dia. Pedi uma mesa pequena dobrável, assim ela servirá para alimentações rápidas, e também como apoio na hora de preparar algo. O módulo para vinhos eu não fazia questão, porém colocamos somente para compor com o outro armário e não ficar um buraco entre a geladeira e o armário aéreo.



Visão aérea. ficou tipo em U

Para baratear colocamos poucos armários em vidro, na verdade só um. apesar de o valores dos vidros não terem diferença de preços, optei pelo vidro branco ao invés do preto, o motivo: neutralidade, assim quando eu quiser mudar a cor da cozinha não ficarei limitada por causa do armário. Então, a cozinha se encontra toda branca e os puxadores são tipo aço escovado.
Amanhã mostro para vocês o armário montadinho, bem como os valores dessa belezura!
Bjo, bjo.
Bom feriado a todos!
Cris.

16 comentários:

  1. Cozinha pequena é fogo...mas com jeitinho, depois q vcs estiverem morando...tudo vai se adequando. O projeto é uma graça e se é funcional, melhor ainda! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá Casal !!!

    Estamos em fase parecidas. ...rs
    Quer dizer eu me casei recentemente porém ainda não tenho as chaves do apê ... :( !

    Vou te seguir para acompahar tudo de pertinhO !

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! te enviei um e-mail, mas nao sei se vc entra ainda nele...
    Entao eu estava pesquisando na net achei seu blog sobre a reforma do apartamento e a postagem que achei foi sobre o financiamento pela Caixa
    que voces fizeram. Queria uma ajudinha sua, pode?
    Voce escreveu que voces conseguiram financiar 70mil e alguma coisa(nao lembro o valor direito,desculpa!rs), mas voces puderam pegar essa carta de credito no nome dos 2?
    E vi que depois voces tbm fizeram o Construcard(que foi pra reforma), voce achou bom?
    Por favor queria uma ajudinha, pois nao to tendo tempo de ir tirar essas duvidas na propria caixa,rs
    e como vi que voces fizeram o que estamos querendo, decidi perguntar...

    Obrigado desde já!
    Abçs,
    Debora (deblouk@gmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, o projeto ficou muito bom e aproveitou cada cantinho disponivel, tb optei por cozinha neutra, assim dá para variar na decoração.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,

    Cozinha pequena não é um problema se for funcional. A sua é um exemplo disso... o projeto fui muito bonito, funcional, aproveitando bem os espaços... adorei! Lindo!
    Só tem um porém... o que vc acha de dar uma olhada pra um lugar melhor pro gás? Só confirma se não tem problema ele ficar ali onde está...
    Se não tiver problema, vai fundo, que o projeto tá show!!!

    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei seu projeto, como você faz?
    Beijo
    Lucimeire
    lucimeire.linda1475@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gente o botijão não pode ficar em armário fechado, tem que ter ventilação superior e inferior, a porta que abriga ele tem que ser venezianada! Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia,

      Estou procurando ideias sobre onde colocar o botijão de gás inicialmente ficaria de baixo da pia e assim ficaria igual o da imagem "dentro do armário da pia" a passagem da borracha que passara o gas já ate foi feita, mas vi que maioria das pessoas fazem fora da casa e que o local tem que ter ventilação. Preciso de ajuda.

      Excluir
  8. Eh estou no momento buscando informações sobre botijao de gás e só encontrei lugares do lado de fora!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eh estou no momento buscando informações sobre botijao de gás e só encontrei lugares do lado de fora!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana,

      Estou procurando ideias sobre onde colocar o botijão de gás inicialmente ficaria de baixo da pia e assim ficaria igual o da imagem "dentro do armário da pia" a passagem da borracha que passara o gas já ate foi feita, mas vi que maioria das pessoas fazem fora da casa e que o local tem que ter ventilação. Preciso de ajuda.

      Excluir
  11. Nem acredito achei a cozinha igualzinho a minha .. Que legal procurei tanto .. porque quando eu comprei meu apartamento na planta não tinha o decorado, então eu não tinha nem ideia de como seria!
    Agora eu já tenho uma noção do que fazer .. Ameii estas dicas!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de conhecer tb a sua sala e o restante dos cômodos se for possível ..

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas. Mas estou procurando ideias sobre onde colocar o botijão de gás inicialmente ficaria de baixo da pia e assim ficaria igual o da imagem "dentro do armário da pia" a passagem da borracha que passara o gas já ate foi feita, mas vi que maioria das pessoas fazem fora da casa e que o local tem que ter ventilação. Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  14. Aqui estão os detalhes de contato dos investidores. Email: _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp 1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer um caminho como mãe solteira as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio crescer mais forte e se expandindo também.Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como esta aqui mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.

    ResponderExcluir

Ahhh deixa um comentário vai... vou ficar assim :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...