quarta-feira, 16 de maio de 2012

Língua do Povo! Aconteceu com vocês?!






Olá pessoal!

Aqui no RJ o tempinho está 1/2 assim nem lá nem cá, mas no inicio da noite já começou a esfriar, então já viu aberta oficialmente a temporada de crises de sinusite uma atrás da outra!! Aff... Deus me Ajude!

Ai amiguitos, hoje vim aqui para desabafar, estou a ponto de mandar alguém catar coquinho. Não sei se isso já aconteceu ou acontece com vocês, mas comigo me irrita bastante, o causo é o seguinte...

Eu acho super normal as pessoas perguntarem sobre o nosso apê, sobre a reforma, fico muito feliz, mostra interesse, cuidado conosco. Mas algumas pessoas e não poucas vem perguntando assim: " E ai quando vão se mudar?!" A reforma já acabou?"
Nossa resposta : " A reforma está quase no final, talvez nos mudaremos no final do ano, ainda falta os móveis também..."
Aí lá vem as pessoas: "Ainda não acabou a reforma?!" "Talvezzz no final do ano!?" " Poxa mas essa obra está que nem obra de igreja, nunca acaba"
Gentem, mas que vontade de soltar os cachorros, caramba fez 1 ano agora que compramos o apê, nem fez um ano ainda de reforma...Ah ô parem de encher o saco! Como disse, preocupação é uma coisa, mas o tom que algumas pessoas falam passa longe de preocupação, e ás vezes beira um despeito ou desdém. O que eu eu fico mais chateada é que as pessoas que falam, são pessoas que não tem nada na vida ou as que tem conseguiram de forma vamos dizer "espertinha", e aí sabem ficam falando essas coisas. Elas sabem que somos assalariados, assalariados mesmooo não ganhamos muito, e se estamos conseguindo fazer as coisas é pela graça de Deus, nosso trabalho e esforço de meus pais para nos apoiarem! 
Agora porque esses mesmos que ficam pentelhando com essas perguntas e esses comentários não chegam para oferecer alguma coisa, não que eu fosse aceitar mas já que estão tão preocupados com a data da nossa mudança, estou aceitando doações! Só sei de uma coisa: Tem que ter muita paciência e jogo de cintura, porque dependendo da resposta que eu dê, depois ainda saio como a errada!
Desculpe-me o ataque mas precisava falar. 
E isso já aconteceu com vocês??! Como reagiram?

Bjs
Cris.

13 comentários:

  1. Esquenta não menina!isso são indelicadezas de pessoas grosseiras,q não sabem respeitar o planejamento das pessoas e ficam curiosas pra ver logo.
    Deus ta no controle tudo qvc deseja Deus vai te dar,no momento certo,d acordo com suas posses ele vai multiplicar.
    Bjosss!

    ResponderExcluir
  2. Tem gente mesmo, que oh meu Deus, tira a gente do serio.Não acontece com a gente pq só nossa famila sabe que compramos o apê,não falamos para ninguem, apenas as pessoas mais proximas,e essas quando perguntam, dão ate dicas.rsrsrs.mais sei bem do que vc ta falando, por isso não falei para quase ninguem, pq se fosse cmg, ja teria dado uma resposta atravessada.

    ResponderExcluir
  3. Ah meu, na boa...gente pra criticar aparece aos montes...pra ajudar tem q sair a caça!
    Responda assim...ah, se rolar uma doaçãozinha, uma vaquinha pra ajudar a terminar o ap e comprar tudo o q ta faltando...a gente muda amanhã! É cd uma...relaxa...liga a tecla fod...-se
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu te entendo, isso acontece com a gente aqui... e o pior que são pessoas próximas que a meu ver jamais deveriam agir assim.... é tão ruim as pessoas não valorizarem nossos esforço, só a gente sabe a luta que é construir hoje em dia....
    Mas a melhor resposta , é a que verão ... nossas casas lindas demore o tempo que for!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. OI querida tudo bem e sempre assim mesmo pessoas curiosas, mas não liga não vale a pena ficar nervosa com isto beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris! Nossa já passei por isso viu. e o pior é que foi parente do maridão que falou: Já tem um tempão né? Parece obra de igreja... Daí logo respondi: Obra de igreja não, já viu como igreja hoje em dia constrói rápido? Mas a gente não tá preocupado não, afinal tem gente que vive a vida toda de aluguel... (obs: a própria!)

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo passa por isso... e quando não é a obra, é quando vão casar, quando vão ter filhos... fala que não quer ter filhos pra ver só a cara de aversão que fazem...kkkkkk
    Aqui escutamos isso o tempo inteiro, principalmente quando vamos viajar e a cara é tipo: tá gastando dinheiro com viagem e a casa tá lá, em obras... kkkkk
    Eu sou resumida com gente assim. Quando perguntam como está a obra, se terminamos, falo sim. Ponto. Aí perguntam se não falta nada. Eu pergunto se na casa dele tem algo pra reformar, comprar ou algo a sim. A resposta é sempre positiva, aí falo: o mesmo lá em casa... nunca acaba, né?! E termino com uma risadinha, puxando outro assunto...
    Não dá bola não. As pessoas no geral não gostam de ver as outras indo pra frente. Gostariam de estar fazendo o mesmo, tenham certeza! Então não dê muitas explicações, e deixem pensar o que quiserem... enquanto isso, vá tocando sua obrinha do jeito que der, que não importa quanto tempo vá levar, o importante é que estão se realizando!

    Beijos !!

    ResponderExcluir
  9. Só te falo uma coisa - As pessoas fazem conosco o que permitimos que façam, ou seja, se isso rola é devido a confiança q vc dá a elas. Minha mãe sempre me dizia, e é verdade - Não se misture com piores e sim com os
    melhores. Quer saber, vc e seu marido estão certos, façam as coisas com calma e acima de tudo com qualidade. PQP *%#&#@!!!! A inveja da capacidade é uma M #&*%#!
    Fique c Deus!
    BjS!

    ResponderExcluir
  10. Pois é mesmo menina! Sabe o que é bom de demorar uma reforma? É que cada dia tem uma coisa nova, e manda esse povo pro raio que o parta! Que povinho sem noção! Ninguem sabe o quanto é bom ver tudo crescendo e tomando forma no nosso tempo $$$ e honestamente. Já passei por isso sim, viu, mas relaxa! Costumo brincar: Pois é tá demorando né, mas se quiser contribuir $$$ pra que termine logo vamos ficar honrados viu! kkkkk Bjaum

    ResponderExcluir
  11. BOA TARDE
    OLA CRIS ADOREI SEU BLOG, PARABÉNS. EU TBM ESTOU FAZENDO REFORMAS SEI QUE NÃO É FÁCIL, PARA AJUDAR SÃO POUCOS MAIS P CRITICAR, OPINAR SÃO MUITOS. NINGUÉM OFERECE MATERIAL, AGORA QUERER SE METER, TODO MUNDO QUER, NÃO LIGA NÃO, POIS NA VIDA DO CASAL SEMPRE HAVERÁ COBRANÇAS, DAQUI A POUCO SERÁ EM RELAÇÃO AOS FILHOS, KKKK
    BOA SORTE.
    ABRAÇO
    BARBARA

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Visitando seu blog pela primeira vez, te respondo dizendo que isso tb está contecendo comigo (2 anos construindo). Respondo com outra pergunta: - PRA QUE VC QUER SABER? Não esqueça de dar um sorriso bem simpático. A pessoa vai enteder o recado!!!
    Força,´Coragem e muita FÉ em DEUS.
    Bjs,
    Hedy Silva
    Floripa/SC

    ResponderExcluir
  13. Nossa , eu estou construindo estou no QUASE TERMINANDO, uma coisa eu te falo, sempre tem alguém para dá o TAL DO PALPITE, tipo tudo isso que vc mencionou, eu tbm fico p....da vida, e outra as vezes são pessoas da propria familia, ai tem que ter uma paciencia de Jó e Fé da Abraão para terminar toda a obra.Mais tudo bem, deixa os palpiteiros pra la rsrs, estou AMANDO o seu Blog....tudo que eu quero estou tirando as duvidas aqui, obrigadaaaaa ....bjãOs !!!

    ResponderExcluir

Ahhh deixa um comentário vai... vou ficar assim :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...