quinta-feira, 5 de julho de 2012

Porcelanato (Salas) - Pronto!

Olá , olá!

Hammm não é miragem sou eu mesma menos de uma semana do ultimo post...estou progredindo...rsrs!

Então hoje vou falar do porcelanato da sala. 
Na verdade não era minha primeira opção porcelanato, por mim eu colocava o piso laminado, mas marido não quis, e eu estava com um pouco de receio por causa de algumas coisas que li, na verdade que não li, pois na época as pessoas estavam começando a colocar então não tem tantas reclamações assim.
Daí resolvi ceder a vontade do marido.
Os porcelanatos estão bem carinhos, e a quase um ano atrás mais ainda, porém conseguimos comprar na Leroy por um preço bem em conta, um porcelanato no tom bege da marca Lotus, compramos em setembro de 2011, mas ele está a venda até hoje.

Seguem as fotos.

visão de quem está no mini corredor dos quartos

visão no angulo de quem está no mini corredor da entrada

Olha como era antes... tragédiaaaa!!!!!!!kkkkk

o rejunte foi feito com o espaçador, .!

Add caption

ficou tão lindãooo! e ainda na foto está sem o rodapé!


Sinceramente o porcelanato deu uma cara nova ao chão do apê, ficou super lindinho e com o rodapé da santa luzia branquinho ficou graçinha! Ahh e preferimos colocar na diagonal ficou muito melhor do que da outra forma!

A marca lotus está sendo bem vendida, sobre reclamações  não achei nenhuma específica contra a marca, e sim prazos de entregas das lojas, lotes vendidos misturados, e tal.
Perto do meu trabalho tem um restaurante que colocou este porcelanato e as pessoas arrastam as cadeiras de madeira contra o piso, e eeeeeeeee....NADA! O porcelanato continua sem arranhão, lindinho, sobre manchas eu também não vejo nada.  Isso me tranquilizou e muito pois o que eu não quero é ficar neurótica com isso, todo mundo fica falando que vai ter que tirar os sapatos para entrar lá em casa, fica me zoando mandando eu comprar pantufas... mas tipo sinceramente acho que essas coisas não tem cabimento, a pessoa vai na minha casa me visitar e tem que tirar o sapato (ela tem que ter o semancol de bater os pés e se o negócio tiver muito sujor tirar)! Quando é parente e tal atéeee vai, mas visita, não vejo muita lógica, apesar da prática ser comum aqui no Brasil, porém mais na casa da classe dos menos abastados (vide eu), nunca vi nesses condominios chiques chinelos e sapatos na porta...rsrsss! Imagine em dia de festa e todo mundo descalço...kkk, comédia!

VALOR DO PORCELANATO POLIDO CLASSIC BEGE  60X60 - R$36,00 (leroy, preço em 09/2011)

O espaçador usado se não me engano foi de 1mm nós compramos de 2mm mas o Seu Geraldo (pedreiro) não usou. 

O rejunte para comprar foi uma novela para achar a cor. Compramos primeiro de uma cor que era próxima do bege mas quando chegamos em casa para comparar com o porcelanato estava diferente. Daí compramos um outro bege mesmo, e até colocamos na própria loja proximo do porcelanato para ve se combinava, tudo certo! Mas chegando no apê na hora de colocar o pedreiro disse que a cor não estava parecida, tive quase um treco pelo o telefone...rsrs, mas ele disse que já estava tudo resolvido que ele misturou lá e ficou direito... até chegar no apê eu estava uma pilha...mas chegando e  vendo o resultado, ficou perfeito, parecia que não tinha mistura nenhuma de cores!




Essas são as fotos que eu possuo, tenho que tirar umas fotos melhores... mas camera ficou ruim :-(
Viram essas coisas no chão, não pense que eu sou relaxada, eu ficava tentando ajeitar, mas meu esposo contribuia para a bagunça, e a escada???! Quase morri, depois fui lá e coloquei papelão em baixo!! Doseee!

Mas digam ficou legal?! Viram o detalhe do rodapé?! Deu um contraste legal na minha opinião, se tivesse feito com o próprio porcelanato não teria ficado legal...imagine tudo begeee!! rsrs.

Podem falar viu, e dúvidas fiquem a vontade!


24 comentários:

  1. Ai que saudades dos meus porcelanatos polidos! Me arrependi de colocar os que imitam madeira, gosto mesmo é de brilho! Marido tb concorda agora! Quem sabe mais pra frente nao troco ($$$$ jogado fora) Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o contraste do rodapé com o piso e a parede ficou show, amei!!! Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  3. Ta lindo o porcelanato!!!!e com o rodape então, fez a combinação perfeita.

    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindooooo que ta ficando!
    Amei a combinação com o rodapé branco... ficou perfeito!
    E olha achava que o preço do porcelanato era bem mais caro... estou orçando piso vinílico e to vendo que ele vai sair mais caro que porcelanato então ein...
    Quanto foi a mão de obra e os rejuntes, argamassas? Saiu um total de quanto ja colocado o m2 então?
    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Crissss (posso chamar assim hehe)??

    Vc não tem idéia de quão útil foi seu post pra mim!!! Eu comprei o mesmo porcelanato que você!!! Que bom que deu tudo certo!!! Que tipo de rejunte vc usou? O tal do epoxi ou o normal??

    Ah se puder depois conta como foi a limpeza pós-obra!!!!


    Vou te seguir pra acompanhar as novidades!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!!!
    Estou adorando as dicas do seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Encontrei seu blog novamente, eu não sei o que aconteceu que meu blog apagou vários outros que eu seguia, aff...mas cheguei numa boa hora, tbm estou pesquisando pisos, mas ainda não recebi a tão sonhada chave...Bjs. Adorei o porcelanato!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris, encontrei seu blog na net e não parei mais de ler! estou adorando acompanhar a reforma, tá ficando lindo!!! bjsss

    ResponderExcluir
  9. O apto ta ficando lindo, ficou ótimo com o rodapé branco, adorei a cor das paredes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. TRISTE!!! COMO UMA PESSOA ARRANCA UM PISO DE MADEIRA ANTIGO E LINDO PRA COLOCAR UM PORCELANATO-QUALQUER-COISA VINDO-DA-CHINA-QUE-TODO-MUNDO-TEM-IGUAL. UMA VERDADEIRA TRAGEDIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaa concordo totalmente! que falta de personalidade...

      Excluir
    2. falta de personalidade ou falta de dinheiro...já pensou em gosto também?! menos bem menos...

      Excluir
  11. Estava gostando de (quase) tudo até me deparar com a troca desse belíssimo e elegante piso de madeira (que facilmente poderia ser restaurado e sairia até mais barato). Enfim...modismos do efeito manada...

    ResponderExcluir
  12. Ai que belezinha que achei o blog! Eu tava com medo de comprar meu porcelanato escolhi um beeem parecido com o seu e rodapé branco. E pesquisa vai pesquisa vem, achei aqui e amei o resultado! Que ótimo! :)

    ResponderExcluir
  13. Nossa!!!O piso antigo era muito legal!!!Com pouco gasto vc dava uma revitalizada nele e teria um piso mega exclusivo.Eu já vi pisos desse tipo em verdadeiras mansões.Eu gostei demais.Espere para ver a realidade do dia dia em uma casa com porcelanato polido.Logo vc vai cobrir com tapetes.Suja fácil,qualquer fio de cabelo vc enxerga,nos dias mais quentes até a marca dos pés ficam no piso.Eu acho porcelanato polido maravilhoso,mas nada funcional.Bjoo.

    ResponderExcluir
  14. Nao acredito que vc teve coragem de arrancar um piso lindo de madeira desses, que com uma polida ficaria perfeito por um porcelanato qualquer. Sem contar que no frio vc vai se arrepender amargamente. Maria

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho uma grande dúvida quanto ao rodapé. Como é a limpeza dele?

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho uma grande dúvida quanto ao rodapé. Como é a limpeza dele?

    ResponderExcluir
  17. Seu piso é maravilhoso! Ficou muito mais moderno e clean do que com piso de madeira. Tenho porcelanato polido na casa inteira e é muito fácil de limpar. Basta passar um paninho úmido e pronto. Não ligue para certos comentários, afinal, porcelanato polido não é para qualquer um!

    ResponderExcluir
  18. Eu achei lindo, desde o porcelanato até cor da parede e rodapé, nem parece o mesmo apartamento. Uma pergunta: como foi corrigido o buraco do banheiro, conseguiram arrumar o lado de fora? Fiquei curiosa hehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. oi querida tudo bem gostei demais do seu apartamento tenho algumas dúvidas quanto a essa marca . gostaria de saber se vc fez o teste da passar uma borracha preta no piso pra ver se depois de li´par essa mancha sai porque aprendi isso e é infalível o problema é que aqui na minha cidade volta redonda não vende ainda essa marca porém conheço um revendedor dessa marca mas tenho medo de manchar pois ele não tem amostra poderia me ajudar nesse quesito se tiver um piso sem utilizar faria pra mim esse teste.bom parabéns pelo apartamento ficou lindo gostaria de saber a respeito do rodapé ele é fácil de limpar branco já viu suja muito e amei a cor da s paredes lindas.

    ResponderExcluir
  20. oi querida tudo bem gostei demais do seu apartamento tenho algumas dúvidas quanto a essa marca . gostaria de saber se vc fez o teste da passar uma borracha preta no piso pra ver se depois de li´par essa mancha sai porque aprendi isso e é infalível o problema é que aqui na minha cidade volta redonda não vende ainda essa marca porém conheço um revendedor dessa marca mas tenho medo de manchar pois ele não tem amostra poderia me ajudar nesse quesito se tiver um piso sem utilizar faria pra mim esse teste.bom parabéns pelo apartamento ficou lindo gostaria de saber a respeito do rodapé ele é fácil de limpar branco já viu suja muito e amei a cor da s paredes lindas.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite. Por gentileza estou precisando de 6 peças deste porcelanato lotus classic bege. SAbe onde consigo. grato.

    ResponderExcluir

Ahhh deixa um comentário vai... vou ficar assim :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...