sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ainda sobre o Porcelanato( respondendo as perguntas)






Olá, olá.

Quero agradecer os elogios, e as perguntas,e comentários no geral que deixaram aqui, bom saber que vocês não me abandonaram e que gostaram do porcelanato e também que o post está ajudando algumas pessoas.

Então... me perguntaram sobre o rejunte, qual que usei.

Vamos lá eu usei o rejunte normal, mas tipo eu juro que eu tinha lido na embalagem que servia para porcelanato também, era para eu ter desconfiado do preço, pois rejunte para porcelanato é bem mais caro geralmente.

Em comprei o Rejunte Flexível da Fortaleza Bege, porém o bege não combinou o pedreiro misturou com o cinza e a cor ficou supimpa como puderam ver. Sendo que quando fui limpar o porcelanato percebi que estava um vácuo tipo como se o espaço não tivesse sido preenchido até em cima, no dia em que o pedreiro nos entregou o porcelanato eu não reparei muito isso, mas quando fui limpar, percebi. Daí pensei que ele que não tivesse preenchido, daí depois de muito tempo conversamos sobre isso e ele me disse que isso aconteceu porque o rejunte não era apropriado para porcelanato, entonces terei que comprar outro o tal EPOXI ou algum que na embalagem venha realmente escrito e que não seja apenas miragem da minha louca cabeça! O problema é tal cor do rejunte, o meu pedreiro também comprou do meu porcelanato para a casa dele porém teve o mesmo problema com a cor do rejunte, elas tendem a não ser aquilo da embalagem e nem daquele catalago! Ele deu a dica para mim, comprar uma tal de cor corda da quartzolit, ele mesmo não achou para ele e acabou usando uma outra cor CINZA PLATINA da quartzolit. Bem vamos ver se não achar esse corda vai o cinza platina mesmo...

Sobre a argamassa eu comprei ARGAMASSA PORCELANATO COLANTE 20KG (PRECON) , ela foi recomendada pelo o vendedor da Leroy Merlin e como muitas pessoas estavam levando, resolvi arriscar, compramos 15 unidades no valor de R$ 13,24 (em 01/10/2011), acabou que compramos a mais para se usar somente na sala, e acabou que usamos também para outros fins, como piso sobre piso que também nos foi recomendado. Valor de hoje na Leroy R$ 15,49.

Sobre a questão do rejunte eu volto a falar sobre em breve, é que vamos retornar com a obra até outubro...se Deus quiser...rs!

 


5 comentários:

  1. Olá Cris!
    Acompanho seu blog desde o começo, to ansiosa pra ver como ta ficando... rsrs
    Qto ao rejunte não tem diferença entre o rejunte comum e o rejunte para porcelanato, o que acontece é existe um tempo de secagem +/- 30 40 minutos, ai sim vc passa um paninho úmido para limpar e dar acabamento, sem esse tempo de espera o rejunte ainda está úmido e sai qdo passado o pano para limpar... por isso o seu rejunte ficou fundo. Qto ao rejunte epóxi, é ótimo, fica lindo mas se o pedreiro não souber passar vira uma caca. Tem que aplicar um pouquinho e já vir limpando pois, se secar não sai mais. Sei do que estou falando pois, estou construindo minha casa e lá fomos eu e marido que aplicamos rejunte, epóxi no banheiro e rejunte para porcelanato no restante da casa.
    Espero ter ajudado.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Ah, seu piso fico muito bonito! Mas olha, o rejunte não fica perfeito não... só se a gente mesmo fizer. E agora que aplicou o normal (tb aplicamos aqui em casa) não tente colocar o epoxi por cima da outra não, porque ela é muito difícil de trabalhar e pode não dar certo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. aihhh quanta coisa, para se pensar.... mas esta tudo muito lindo, parabéns!!! estou me aventurando também com um blog dá uma passadinha por lá para conhecer http://aventurasdakel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ahhh deixa um comentário vai... vou ficar assim :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...