terça-feira, 26 de julho de 2011

Portas E mais POrtas!

Oie.

Tenho tantas coisas para falar, estou pesquisando tantas coisas ao mesmo tempo...rsrs...mas hoje vou falar das Portasss!

As portas estão cada vez mais estilosas, um charme a mais a ser dada em nossa casinha. Hoje só vou falar das portas em madeira, em outro post  faço um de portas em PVC.

Vamos aos modelos.

A estrutura da porta dupla permite que você escolha entre a luminosidade proporcionada pelo detalhes em vidro ou a elegância da madeira.
A porta dupla é ideal para quem deseja um ambiente imponente e cheio de estilo.

porta dupla.


A porta pivotante é conhecida pela elegância do seu design. Com abertura diferenciada das demais, a porta pivotante possui um sistema que gira em torno de um eixo vertical, o que a torna moderna e, ainda assim, versátil para qualquer ambiente.
A porta pivotante é feita com madeira resistente e com um acabamento impecável. 





portas pivotantes

A porta balcão se assemelha a uma janela devido as duas camadas que possui, persianas e a vidraça. Com abertura central separada, a porta balcão permite que você controle a luminosidade e a ventilação no ambiente.
A porta balcão é feita com madeira trabalhada e extremamente forte, combinando com todos os estilos de decoração e construção. 
porta balcão

A Porta entalhada é garantia de satisfação para quem quer adquirir uma verdadeira obra de arte. Os desenhos, que podem ser desde traços tradicionais, flores ou paisagens, ganham vida extra com cores vivas e selecionadas especialmente para deixar o seu imóvel ainda mais bonito com este modelo de porta em madeira.
A Porta entalhada combina com diversos estilos de construções e decorações 
porta entalhada


porta lisa ou laminada

A porta lisa com moldura é o modelo adequado para quem deseja um produto decorado com linhas mais discretas. Entre traçados retos e curvos, você pode escolher, ainda, modelos diferentes de madeira.
A porta lisa com moldura pode ser utilizada tanto em ambientes externos como internos. Destaque a sua decoração com este modelo de porta mais discreta.
porta lisa ou laminada com moldura


porta modelo entalhada em madeira maciça

porta pivotante em mdf

A porta camarão é uma excelente opção para quem quer economizar espaço.
Este modelo é feito com madeira de qualidade e possui uma articulação central que permite abrir a porta lateralmente e, desta forma, confere um ambiente mais amplo.
A porta camarão possui um design versátil que se adapta a qualquer estilo de decoração, além de possui o charme proporcionado pela madeira.
porta camarão

porta estilo colonial

porta lisa ou laminada riscada

A porta de correr torna qualquer ambiente atraente e com uma maior dimensão de amplitude.
Através de um sistema lateral de deslizamento, a porta central ficará sobreposta a lateral no momento da abertura. Com diferentes design e tipos de madeira, você encontra a porta de correr em uma ampla variedade de desenhos e estilos. 

portas de correr

A porta pantográfica proporciona um ambiente mais amplo e espaçoso devido a sua estrutura de correr. A porta pantográfica está disponível em modelos com ou sem persiana. Feita em madeira resistente, a porta pantográfica é a opção ideal para quem deseja criar um ambiente imponente e bonito. 
porta pantografica

porta pantografica

Uii são tantos modelos que dá para ficar perdido! O primeiro passo para ajudar na escolha é saber qual a sua necessidade pois, por exemplo, se você tem um local pequeno para acoplar a porta e ainda precisa de espaço não dá por exemplo para colocar uma porta pantografica, o ideal seria uma de correr, camarão ou até com a abertura normal mesmo. Depois de resolvido qual a sua necessidade você vai ter eliminado quase metade dos modelos, e aí fica mais fácil porque dependendo do ambiente você já mata a sua escolha já que tem modelos que não ficam legais em qualquer ambiente.
No meu caso não terei muitas opções já que preciso de espaço, minha porta vai ter que ser de no máximo 0,80 de largura e algumas colocarei 0,70, então minha opção será a porta camarão. Acho que lá no apê só vai dar ela...rsrsssssssssssssssss!

Espero que tenham gostado do post.

Bjs.

Cristina.


Créditos
Imagem retirada do site www.tijotema.com.br
Texto descritivo retirado do site www.tijotema.com.b

4 comentários:

  1. Oi Cris, eu acho a porta pivotante para entrada da sala um luxo! Gostaria muito de colocar no meu ape, mas ainda não sei se poderei trocar a porta... tomara que sim!!! A do meu quarto com certeza será uma camarão pois não vai dar pra abrir totalmente uma normal por causa no meu guarda-roupas. Achei essa porta camarão linda, vc sabe onde vende esse modelo??
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post de hj hein!
    Lá no apê quero colocar a pivotante na porta de entrada e quero que tenha aquela maçaneta enorme na vertical (se o síndico permitir, pois geralmente o hall tem que ter todas iguais). Nos banheiros vou colocar portas de correr com roldanas aparentes e no quarto terá que ser a camarão para poupar espaço! Quero todas branquinhas, acho que deixa o ambiente mais moderno e clean!
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Oiii, adorei o post, amo as pivotantes!!!
    Com aqueles puxadores enooormes então...
    Já postei lá no blog sobre a colocação dos espelhos, e o que eu fiz em relação a segurança.
    Passa lá!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris & Paulo.
    Ótimo post sobre portas.

    Me permita apresentar o sistema de porta de correr que fabrico no RJ.

    A DUCTIL, fabrica sistemas para porta de correr em aço inox, de longa durabilidade, pois não oxidam.
    Os kits oferecem algumas vantagens em relação aos existentes no mercado:
    1. Preço ao consumidor;
    2. Resistente a portas de até 120kg sem apresentar deformação;
    3. Deslizamento suave mesmo com portas mais pesadas;
    4. Os kits seguem com todos os elementos de fixação;
    5. São de fácil instalação;
    6. Até os parafusos que fornecemos para a instalação são em aço inox;
    7. Ótimo acabamento;
    8. Longa garantia de funcionamento;
    9. Não oxidam;
    10. Versão aço inox pintado com pintura de excelente qualidade e acabamento; etc.
    Disponíveis em 3 tamanhos, com pista única ou dupla, aplicam-se a instalação de portas de vidro ou madeira.
    Há ainda dobradiça pivotante em aço inox.

    À venda no RJ e em breve em outros Estados.

    Visite o site: http://www.ductil.com.br

    Obrigada e muito sucesso.

    ResponderExcluir

Ahhh deixa um comentário vai... vou ficar assim :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...