quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Gesso e Gesseiros! Ou eu mato eles, ou eles me matam !!




Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Estou muito, muito pilhada com esse negócio de gesso!!! Aff, como é dificil encontrar um gesseiro que trabalhe com GESSO ACARTONADO e que não cobre uma fortuna!!

Esses gesseiros são muito cheios de marra, a gente é que  tem que correr atrás deles! Eles não estão nem tchum para a gente!!
Marquei com dois gesseiros tempos atrás e só um apareceu.  Com este que apareceu marquei de novo para agora poder fechar e tomei bolo, tudo bem que choveu, mas tipo: nem ligou para dar uma satisfação!
Agora tentei de novo com o que me deu bolo dá primeira vez , liguei e falei que já tinham me dado bolo antes e ele me garantiu que agora não vai ocorrer novamente, e também pediu para enviar por email o que eu desejo, mandei hoje, só quero vê se eles irão me responder.

Tipo: eles não dão idéias e tal, a gente que tem que ir com tudo na caixola, aff não aguento mais pensar, e ficar horas na net escolhendo as coisas, e pior não definir nada!!

Eu me dei duas semanas para resolver este treco do gesso, senão tchau, adeus gesso! não quero colocar o gesso com o meu porcelanato já colocado de jeito nenhummm!rsrs!

Então chega do meu chororô..rsrs e vamos entender um pouco do Gesso Acartonado, que muito se está utilizando no lugar do gesso convencional.

- Quais as principais diferenças e vantagens entre o gesso convencional e o gesso acartonado - DRYWALL?
Gesso acartonado tem maior resistência mecânica que o convencional, evitando-se o problema das trincas, muito comum no gesso convencional. Além disso o papel cartão que reveste o gesso acartonado, isola o gesso, permitindo assim evitar outro problema tão comum no gesso convencional que é o amarelamento.

- Quais as vantagens das paredes e forros de gesso acartonado?
· Economia - Obra sem desperdício e execução sem entulho.
· Praticidade - facilidade na alteração do lay out, rapidez na execução, limpeza e facilidade de acesso às instalações para manutenção.
· Conforto - Alto desempenho de isolamento termo-acústico e aumento da área útil.

- O que é forro de gesso acartonado?
O forro é formado por chapas fixadas em peças de aço galvanizado. Ele proporciona uma superfície lisa e pronta para o acabamento. É de excelente qualidade pois é durável, não amarela e não trinca com o tempo.

- O que é painel de gesso acartonado?
O painel de gesso acartonado é composto por um miolo de gesso revestido por um cartão especial. O chapa de gesso é utilizada há mais de 100 anos, nos países mais desenvolvidos do mundo, para execução de paredes e forros. É considerado um material de altas performances mecânica e acústica, capaz de oferecer proteção contra o fogo.

- O que é parede de gesso acartonado?
A parede de gesso acartonado é formada pelo aparafusamento de uma ou mais chapas de cada lado de perfis em aço galvanizado. O espaço interno propicia, por exemplo, a passagem de instalações elétricas e hidráulicas.

- As paredes de gesso acartonado proporcionam um bom isolamento acústico?
Sim. O colchão de ar existente entre as chapas amortece a transmissão de onda sonora. Por isso, o isolamento acústico é, no mínimo, igual ao de uma parede de tijolos. E o isolamento acústico ainda pode ser ampliado, com a incorporação de lã de vidro ou lã de rocha.

- As paredes de gesso acartonado resistem a impactos?
Sim. Testes de laboratório provam que as paredes podem resistir aos choques e impactos do dia-a-dia. O material é muito resistente. Experimente!
- Posso pintar, colar azulejo, aplicar papel de parede ou fórmica em uma parede de gesso acartonado?
Sim. As chapas podem receber qualquer tipo de revestimento, aplicados diretamente, de forma convencional.

- As chapas de gesso acartonado podem ser utilizados em banheiros, cozinhas e áreas de serviço?
Sim. Existem chapas especiais (de cor verde) resistentes à umidade e à proliferação de fungos. Para reforçar a impermeabilização, um tratamento é feito na base da chapa, junto ao piso.

- Posso instalar uma porta em uma parede de gesso acartonado?
Sim. As paredes podem receber qualquer tipo de esquadraria: basta reforçar a estrutura em torno delas. E a facilidade de execução das paredes ainda permite mudanças de lay out.

- Posso fixar armários, quadros, suporte para televisão, etc. em uma parede de gesso acartonado?
Sim. Basta utilizar buchas próprias para parede de gesso.

- É possível reparar uma instalação elétrica ou hidráulica no interior de uma parede de gesso acartonado?
Sim. As instalações passam no espaço entre as chapas, facilitando o acesso. Os reparos podem ser executados sem a demolição completa da parede ou a inutilização do piso.

- De onde vem o barulho - como um "toc-toc" - que ouvimos quando batemos em uma parede de gesso acartonado?
O "toc-toc" é proveniente do espaço existente entre as chapas. Porém, isso não significa fragilidade. As pesquisas provam que este espaço proporciona bom conforto termo-acústico, acesso fácil às instalações elétricas e hidráulicas e auxilia na ancoragem das buchas basculantes. Por isso, não se preocupe: nós garantimos que você está diante de um material com excelentes qualidades, usado no mundo inteiro.


O que me fez optar pelo acartonado do que o convencional foram: o não amaralelamento que o outro causa, não trincar, superficie lisa e maior proteção na área molhada com os gessos de placas verdes.

Bem a história continua, vamos vê se consigo fazer meus rebaixamentos e acabamentos em gesso ou se vai babar.
Amanhã vou postar lindas fotos de decoração com gesso no teto.

Bjs e torçam!

Cris.

5 comentários:

  1. Cris, na minha loucura pela casa própria comecei minhas andanças pela net, e ao me aventurar bela em um click encontrei seu blog. Pensei, como Deus é maravilho, colocou um simples blog como o seu no meu caminho. Logo fiquei apaixonada pela sua história, concidentemente me identifico muito com a sua forma de contar a vida!!! Enfim, amei tudo! já estou te seguindo, se puder, dá uma passadinha pelo meu e dá uns toques lá, detalhe resolvi começar um blog também, vc realmente me inspirou! Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Vris..vc conseguiu fazer o gesso?? Estou a procura e não sabia dessa opção do cartonado...lá em casa trincou e está um problema...pois a trica está aumentando..

    Na raiva quero mudar tudo!! To com muita raiva!

    Se possivel me de dicas e telefones..moro no RJ tbm!!

    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  3. Por Dailson Souza:
    Olá! Me desculpe mas sou um profissional do gesso e comigo é bem diferente o negocio.
    Na maioria das vezes os clientes chegam sem ideia alguma e eu quem faço todo o projeto, dando instruções e orientando o melhor para seu ambiente para que ele tenha total satisfação.
    Agora em relação ao preço, não sei o quanto caro esta saindo ai, mas por ser um acabamento de primeira e um trabalho de decoração que se torna o cartão de visita de seu lar, deve ser realmente valorizado.
    Não sei se em sua cidade esta com deficit de profissionais competentes no gesso, mas por favor não generalize. Sou Gesseiro amo oque faço e tenho ideas para dar e vender hehehe...
    Sou de Piracicaba S.P se quiserem estou a disposição.
    Face: Ambient Gesso

    ResponderExcluir
  4. oie ... queria saber quanto custou a modificação com o gesso? cristinajessica263@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que vc está fazendo tempestade em copo d'água. Embora sua cozinha seja nova e isso já é um fator visual bom, ela é pequena e a decoração se resolveria ,no máximo, dois dias. OBS.: Não se esqueça que após vc der à luz essa linda criança, já que a mãe também é bela, cuidar 24h por dia, não entregando para babás e nem para os avós já que esses já tiveram essa missão com seus próprios filhos. Felicidade e parabéns

    ResponderExcluir

Ahhh deixa um comentário vai... vou ficar assim :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...