domingo, 14 de agosto de 2011

Saldo 1ª semana



Esta primeira semana foi pedreiraaaa!

Primeiro que não era para começar, era para começar só na próxima semana mas houve um erro de comunicação e começamos na semana que passou.

O pedreiro começou retirando os tacos da sala, quartos,etc...
Depois foi retirar os azulejos da cozinha...porém veio a surprise...ao martelar acabou varando o outro lado da parede, tudo porque a parede era é de gesso... Então caimos na opção de colocar azulejo sob azulejo (não gostamos da idéia), e não precisou arrancar mais nada.
Retirada da janela da cozinha que é de 1,60 (muito grande) o que me fazia perder espaço aéreo.
Banheiro, outra surprise...novamente ao martelar para verificar a parte hidráulica vara do outro lado da parede desta vez esta parede dá para a externa do prédio (quem de fora olha vê um pequeno rombinho na parede).
Ainda no banheiro... O pedreiro está nos seus trabalhos quando chega o vizinho de baixo comunicando que está vazando no apto dele! (ninguém merece). O pedreiro disse que o vizinho foi muito educado e deu várias dicas e disse que quando ele fez a obra no apto dele, ele teve que pagar pintura de dois aptos porque deu vazamento no apto dele! Ainda bem que isso não aconteceu com a gente.
O nosso pedreiro rapidamente resolveu o problema.
A parte hudráulica ele vai refazer, e ficou decidido isolar (exterminar) a antiga hidráulica e refazer, vai ficar uma parte só para o vaso sanitário e pia, e outra só para o chuveiro. A hidráulica da antiga cozinha que vai virar escritório também será EXTERMINADA! Para vocês terem noção tinha cano vedado com super bonde (canos importantes)!

É gente essa primeira semana foi quebra quebra, tirar móveis "velhos" que o antigo dono deixou, o pedreiro está doando tudo...rsrs, disse que o pessoal está adorando...que bom , fico feliz.

NOVIDADE: Tenho uma arquiteta (ops, quase arquiteta, estagiária perto do término) me auxiliando! Depois de varar tantas paredes, ficar na dúvida de levantar de tijolo ou não por causa do gesso, não podia ser irresponsável desta forma, precisavámos de uma ajuda mais esclarecida no assunto! Ela  fará uma pequena consultoria para nós, e  em 1 dia ela já ajudou MUITOOOO! (depois conto).

Os problemas agora são alguns
  1. O pedreiro vai começar a segunda semana e está precisando de materiais até terça já que na segunda ele ainda vai fazer mais de hidráulica, sendo que nosso construcard não está pronto, deve ficar na terça já que fizemos na sexta, e não queremos gastar do nosso dinheiro desnecessariamente já que poderíamos reverter para outras coisas...daí a dúvida: no din din ou espera o Construcard, e corre o risco de atrasar a obra. O problema é que o pedreiro já tem obra na semana que vem!
  2. As portas que não consigo achar com facilidade: porta camarão, porta sanfonada (madeira), só achei na Leroy, porta camarão a 182,00, batente por 139,90, mais no sei que lá que usa,pior e quem coloque?! Não tenho! Quase ninguém conhece esta porta! Sanfonada 400,00 e braw! Eu preciso de porta para 2quartos, banheiro e cozinha, e 1 de entrada! É muito din din em porta e o pior é não ter quem coloque! Se conhecerem alguém no RJ! Help-me! Se souberem de algum lugar que venda estas portas aqui no Rj mesmo se for interior, região dos lagos deixe um recado, ás vezes pode valer a pena, mesmo com a distância.
  3. Preciso de rodapés, amei os da Santa Luzia, porém não estou achando com facilidade quem os coloque, acho que nosso pedreiro também não vai saber colocar.


É isso! Fiquem com as poucas fotos que eu tirei...
amanhã eu volto e conto sobre o gesso (a saga)!


neste buraco estava a janela de 1,60, agora parte será fechada e entrará uma de 1,00x1,00, assim ganharei mais espaço aéreo.


olha a bagunçinha, esses são os tijolos que o pedreiro conseguiu, igualzinho os da fachada do prédio.




o tamanhão da pia da cozinha...não dá né!? não preciso desse tamanho todo...bem não é caso de precisar é caso de não dá mesmo...rsrs ( detalhe os tacos da sala já estão retirados)


a janela da cozinha...o pedreiro deve doar para alguém...rsrs


o rombinho que fez no banheiro para fora do prédio.


entulhos, box já retirado, os móveis que tinha do antigo dono também

Forro retirado do banheiro...olha que lindoo...rsrs...a hora do espanto!


Ás vezes é dificil conseguir visualizar tudo belo ...haja imaginação...mas eu consigo!rsrs!


Bjs.
Cris.


7 comentários:

  1. Esquenta nao!!! Depois vai ter historias para contar, obra da dor de cabeça mas é uma delicia, quando começa a surgir as coisas novinhas!!!

    ResponderExcluir
  2. Cacilds! Vc contratou o Hulck pra pedreiro hein! rsrsrsrs Pro cara fazer esse rombo ai pra trocar um cano tá parecendo que não tem muita prática. Cuidado! Vazamento depois é só dor de cabeça. Faça inspeção em cada instalação que eles fizerem antes de fechar a parede. E se suspeitar de qualquer furo, peça mal colada etc mande trocar na hora. Não fique na dúvida. abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina! Tô adorando ler sobre a reforma do seu apê, é mto legal ver o antes e depois, enquanto isso vou acompanhando... sobre o rodapé santa luzia tem um blog (http://diasadois.wordpress.com) sobre a construção da casa l-i-n-d-o-n-a deles e se, não me engano são do rio tb, ai dá pra vc ter ajuda e tirar duvida com eles... o blog deles é tudo de bom.
    Espero ter te ajudado
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Cristina, fiquei surpresa com o buraco para fora do apê, pois a parede externa deveria ser mais grossa. Antigamente era 25cm para externa e 20cm interna. Legal eles deixarem você trocar a janela da cozinha, aqui em SP não pode mudar nada que altere a fachada. Essa parte é bagunça mesmo, mas quando ficar tudo organizadinho... Ô delícia! O meu ainda falta muuita coisa e a verba já foi para o espaço. Ah, depois que fizer a parte hidráulica, tire fotos antes de fechar a parede, para consultar depois se precisar. Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Calma Cris, tenha paciência... esses imprevistos acontecem em toda obra mesmo, mas em breve seu apê vai ficar lindão...
    Ainda bem que vc já está conseguindo visualizá-lo sem a bagunça rsrs isso já ajuda muito na ansiedade né!
    Agora, imagino q raiva que deu na hora que viu a grossura das paredes ao ponto de varar pro outro lado... essas construtoras querem fazer economia em tudo viu... afff
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. OI Cristina!! Achei seu blog e como adorooo acompanhar reformas e contruçoes já estou te seguindo, e vc ta faze da quebradeira né rsrs
    Calma que logo td se resolve e conte comigo!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá Cristina, gostaria de saber onde você conseguiu um (a) arquiteto(a) para te ajudar. Vou fazer uma reforma na minha cozinha (começa semana que vem) que irá afetar a minha varanda e a minha sala e estou meio perdida no que fazer. Poderia me dar o contato da que te ajudou? Obrigada.
    P.S: ela cobrou muito caro? é que meu orçamento é apertado.

    ResponderExcluir

Ahhh deixa um comentário vai... vou ficar assim :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...